quarta-feira, 2 de junho de 2010

E-zine - Juvenatrix # 122

Saiu o Juvenatrix # 122, um fanzine que começou a 20 anos atrás, na tradicional forma de papel, montado em recortes, máquina de escrever e xerox. Hoje se encontra em sua versão digital, muito mais abrangente e mais fácil de se adquirir. O e-zine é gratuito e você pode pedir o seu exemplar através do email de Renato Rosatti - renatorosatti@yahoo.com.br.

Juvenatrix é voltado para a Ficção Fantástica, nas suas mais diversas manifestações: cinema, quadrinhos, literatura, ilustrações entre outros, abordando principalmente as vertentes Terror e Ficção Científica. Em 20 anos de estrada, Rosatti contabilizou 3276 páginas do fanzine, tanto em sua versão tradicional impressa quanto na versão moderna do e-book. Isso não é pra qualquer um não! Não é pouca coisa também não! Enquanto muitos que apenas começam a se pôr em pé depois de engatinhar e gritam aos quatro cantos de que o Brasil não tem tradição de ficção fantástica, que não tem fantasia, terror, fc, deveriam pesquisar um pouco mais e descobrir o vasto mundo obscuro do underground brasileiro. Talvez nunca tenha havido uma tradição oficial, mas lá no subsolo, onde a mídia capitalista não chega, sempre foram produzidos aos milhares tanto quadrinhos, quanto literatura e até cinema de baixo orçamento. Na minha época de zinegem, e os meus zines que nunca foram grandes coisas, eu divulgava de 30 a 50 outros fanzines que recebia a cada semestre, mais uns 3 a 5 livros de autores independentes, mais demos de bandas (que na época era em fita k7) e até mesmo vídeo. A produção independente brasileira sempre foi ativa e abundante, equiparando-se até mesmo às produções estrangeiras lançadas no mercado tradicional.

Para conhecer mais de Juvenatrix e do mundo de rosatti, acesse os blogs:
Juvenatrix
Infernotícias
Lista de Textos

Conteúdo (texto extraído do Infernotícias):

“Juvenatrix” número 122 (Maio de 2010),
28 páginas,

capa de Dimitri Kozma e contra capa de Joelmo Nunes Machado.
Notícias e divulgação de produções alternativas (livros, fanzines, eventos).
“Horror & Metal Extremo” (Marduk, Napalm Death, Suffocation, Dio, Dark Funeral, Grave).
Contos de Geraldo de Fraga, Rodrigo Souza, Dimitri Kozma e Miguel Carqueija.
Artigos, resenhas e comentários de cinema fantástico.
“O Maldito” (1976), por Matheus Ferraz. “The Creation of the Humanoids”, por Gabriel Carneiro. “O Alerta Vermelho” (2002), “Guerra Entre Planetas” (1955), “A Aldeia dos Amaldiçoados” (1960).

1 comentários:

[Snake] disse...

Se ele disponibilizar o produto final mais barato que o Clube de Autores, então tá bom...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine