quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Casas de Vampiro, de Flávio Medeiros - Lançamento em 28/10

http://www.tarjaeditorial.com.br/convites/convite_casas.jpg

Editora Estronho

Para quem não acompanhou pelo twitter, facebook e orkut, aqui está a notícia de que o Selo Estronho, que vinha publicando obras em parceria com outras editora, especialmente a Literata, agora virou editora.

As parcerias com outras editoras continuarão. Mas a Editora Estronho está chegando com novas ideias e em busca de coisas originais dentro da literatura fantástica e também em outros gêneros (em breve). E para mostrar que a editora não veio para ser somente mais uma editora que não dá valor aos seus autores, além de planejar livros mais baratos e com qualidade gráfica, a Estronho quer ajudar na divulgação do trabalho de vocês. Novos e experientes, não importa. No site da editora (www.editora.estronho.com.br) vocês encontrarão um tópico Autores e Prefaciadores, que contém a lista de todos os autores que tenham publicado (ou vão publicar) pelo selo/editora Estronho, com mini-biografias e a lista de seus trabalhos em papel, mesmo por outras editoras.

E confirmando: dia 20 de novembro, lançamento no Jedicon. Provável horário para autógrafos: 14h (à confirmar). Mas quem quiser agitar por lá o dia todo, seria bem legal. Mais informações no site da editora.


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O Adversário, de Maurício Limeira

O Adversário

“Há uma sombra”, ela enfim disse, sem abrir os olhos. “Há alguém perto de você. Rodeando você. Quer algo que você tem. Não descansará enquanto não obtiver aquilo que só em você encontrou.”

Na procura por vingança pelo assassinato da namorada, um jornalista se embrenha no submundo do crime sem saber o que vai encontrar. Ao buscar os serviços do assassino Casemiro, jamais esperaria ele que a vingança desejada iria se transformar em algo muito maior e mais assustador do que a violência urbana e a corrupção do tráfico. Sangue, almas gêmeas, dor, medo, trevas, o outro obscuro à espreita. O mal, personificado na crueza e agressividade de Casemiro, já o incluíra em seus planos e o aguardava para um destino do qual era tarde demais para recuar.

Em O Adversário, o sobrenatural age da forma mais incômoda: nas coisas pequenas de nosso cotidiano. Ele age por baixo dos momentos de tranquilidade. Prega pequenas peças que jamais associamos ao todo. Aflora em lugares insuspeitos. Cava galerias sob nossa paz. Até chegar a hora em que as instalações nas quais erguemos nossa sanidade, de tão corroídas, vêm abaixo.

O autor:
Maurício Limeira é carioca, funcionário público, formado em História, nasceu em 1969, mora em Laranjeiras e não sabe cozinhar. Desde a adolescência vem escrevendo contos, crônicas, poemas e peças para teatro. Parte desse material reuniu num fanzine de quadrinhos chamado Quadrante e, mais tarde, no site que ele próprio editou em 2000, O Cisco Tonitruante (e que encerrou quatro anos depois). Teve um artigo dos tempos de faculdade publicado em 1998 no livro “História e Imagem”, organizado por Francisco Carlos T. da Silva, e dois contos publicados na coluna de Cláudio Willer na revista “Cult”. Atualmente participa do grupo Filmantes, com quem vem desde 2008 realizando vídeos de humor disponibilizados na internet. O Adversário é seu primeiro romance.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Revista Eletrônica OuNão


O projeto "Publicações Urbanas: Uma vitrine, uma voz" é uma proposta de artistas, jovens produtores e pesquisadores de diferentes linguagens (música, audiovisual, literatura, artes visuais e teatro) pertencentes ao Coletivo Literatura Subsolo que visam resgatar questões relacionadas ao registro da efervescente movimentação artística e cultural existente na cidade São Paulo-SP hoje, com a pretensão de serem agentes para a valorização, reconhecimento, multiplicação e registro dessas manifestações.

A revista ounão é formada por um grupo primeiramente de amigos e artistas que tem como preocupação a imersão no universo alternativo existente na cidade de São Paulo, com o intuito de dar visibilidade a tais produções, criando uma interferência de forma positiva nas realidades de diferentes fomentadores.

Objetiva-se através da revista criar uma alternativa no mercado editorial formal, com informações, símbolos e significados da comunicação que pertencem a este meio artístico de São Paulo.

A ounão é uma realização do Coletivo Literatura Subsolo com o patrocínio do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais (VAI 2010), este projeto vai além da estrutura editorial, ainda apresenta uma pesquisa de campo que objetiva um mapeamento de artistas e iniciativas culturais das zonas Leste e Oeste da cidade de São Paulo. Essa pesquisa terá como produto final um banco de dados que irá conter informações relacionadas às produções coletivas e individuais de cada região, com o intuito de estabelecer uma conexão com tais produções, criando uma rede integrada de informações comuns.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Livros de Simone Marques - Promoção de Halloween

Banner-promo-halloween.jpg
Agridoce

Agridoce não é apenas mais um livro de vampiros, é uma obra repleta de aromas, sabores e sensualidade, que transcorre em ritmo viciante e irresistível,mantendo os leitores presos até a última página.

Os personagens fazem parte de uma trama que envolve, Portadores de uma necessidade especial (Vampiros) que despertam para a condição determinada por uma predisposição genética (a necessidade de sangue), Escravos (doadores), pessoas que despertam fisicamente dependentes dos Portadores, doar o sangue é uma condição vital para eles, e Antagonistas (caçadores) que, assim como os outros dois elementos da trama, despertam, mas para a necessidade de eliminar o Portador, mesmo que não tenham consciência disso.

São elementos de um triângulo dependente de sangue e a história do que são capazes de fazer por ele.

É uma incursão pelo mundo dos vampiros que respeita o mito, mas que foge de clichês. Tudo isso temperado com muito suspense, ação e terror.

Gênese Pagã

O livro Gênese Pagã é o primeiro da saga Paganus e foi lançado em julho de 2008 pela editora Biblioteca 24x7. Fala de uma missão e do que as pessoas são capazes de fazer para que o destino se cumpra.

Ele narra a história de três mulheres, Gleide, Adele e Daniele, aldeãs portuguesas, pagãs, que enfrentam a inquisição e tudo que ela produz. A crença das mulheres na Grande Mãe, na Deusa, as impulsiona a seguir por estradas por onde nunca haviam passado, a conhecer uma religião que está sendo imposta a todos, a aprender a diferença entre livre arbítrio e destino. A história caminha sobre temas como fé, fidelidade, amor, entrega, tolerância... é uma descoberta, uma busca.

Triskle

Quando uma estranha marca aparece em suas costas depois de uma visita à igreja de Santo Antonio, Sara vê sua vida, até então estável, dar uma reviravolta e é jogada de encontro àquilo em que sempre acreditou. Uma série de acontecimentos, que ela não consegue explicar, a coloca diante de pessoas diferentes como o doutorando em História, Lucas; um menino de 10 anos chamado Pedro e Letícia, uma freira.

A interpretação de um simples símbolo pagão poderá levá-los a um universo místico pertencente a outra Era e os fará confrontarem-se com o destino e questões como fidelidade, vocação, sexo, vingança e premonições.

Fé, religião, dogmas, destino e livre arbítrio criarão uma teia em torno dos personagens que os fará mergulhar em uma perspectiva diferente daquela que até então coordenava suas vidas...

O livro Triskle apresenta o confronto entre divindades cristãs e pagãs em busca da primazia no controle da nova era, a Era de Aquário. Um romance que envolve a discussão sobre as crenças e os deuses que as inspiram a partir da vida de pessoas comuns e que, muitas vezes, não compreendem como destino e livre arbítrio podem comandar suas vidas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine