sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Literatura On Line: Hybrida - Asas Negras, de Snake Eyes.

"Um ser híbrido extraplanar vive o despertar de suas faculdades especiais sem saber do que se trata ou de quem ele é, tornando-se uma vítima inocente daqueles que buscam vingança contra o pai que sequer conhece."

Hybrida - Asas Negras,  é o primeiro livro que conta um romance entre dois mundos paralelos, de dimensões diferentes. Sua história, seus personagens e demais elementos são baseados no shoujo mangá, os quadrinhos japoneses destinados ao público jovem feminino.

À principio, Asas Negras era mesmo um roteiro de quadrinhos, projeto que foi definitivamente arquivado e sepultado pelos anos que se passaram, até que em 2009 foi novamente ressussitado, adaptado para a literatura por sua autora, Pat Kovacs, sob o pseudônimo Snake Eyes (seu alterego masculino).

Asas Negras, que é o primeiro volume de Hybrida, conta as consequências do romance trágico entre dois jovens de dimensões diferentes, unidos pelo amor e separados pela guerra. Desse romance nasceu um ser híbrido, que nada sabe de sua origem, até que seus poderes latentes começam a despertar no auge de sua adolescência.

Destinado ao público feminino adolescente e adulto jovem, Asas Negras já deu muito o que falar em comunidades do orkut, como a Romances Com Temas Sobrenaturais, criando uma pequena legião de fãs, até que a tragédia do plágio obrigou o autor retirar a fic do ar. Snake continuou escrevendo a história, mas desta vez de forma reservada e sem participação das leitoras, até que Asas Negras foi finalizada e devidamente registrada na Biblioteca Nacional. Tendo essa pequena garantia, o romance foi novamente disponibilizado para leitura on line e será comercializada em formato livro, à princípio pelo Clube de Autores.

Hybrida - Asas Negras trás uma história simples e até comum contada de forma ora lírica, ora dinâmica, como se o leitor fosse mesmo transportado para as páginas de um mangá ou para dentro de um animê. Essa narrativa pouco convencional tem se tornado uma prática entre os novos autores influenciados pela atual cultura pop, que engloba quadrinhos, cinema, games e música, além, é claro, da literatura, principalmente da literatura fantástica.

Um romance despretencioso, mas gostoso de ler.

Acompanhe as postagens dos capítulos em Fiction Press ou pelo blog oficial.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine