sexta-feira, 19 de outubro de 2012

FIM de Semana do Livro no Porto - RJ

O Fim é no morro da Conceição, no porto do Rio, e este é um registro que celebra esta região, rica em história e memória, material e imaterial. Para que este livro chegasse aos seus olhos, a seguinte pergunta foi feita para dez escritores: “Que lugar escolheríam na região portuária para ser cenário de um conto?” E as respostas literárias foram: {Porto} Japonês Anastácio do Bahia do porto, Vinicius Jatobá; {Santo Cristo} Sabido, Sabidinho, Flávio Corrêa de Mello; {Morro do Pinto} Morro do que sinto, Leandro Jardim; {Gamboa} Marcela amou-me por dois contos reais, Julio Silveira; {Praça da Harmonia} Comuna da Harmonia, Zeh Gustavo; {Morro da Providência} Fora d’água, Mariel Reis; {Cais do Valongo} Meu velho feiticeiro, Ramon Mello; {Pedra do Sal} Meia-noite na pedra, Marco Simas; {Morro da Conceição} Procissão, Raphael Vidal e {Praça Mauá} Dezembros, Marcelo Moutinho.

Não temos mais somente um sonho. Agora que este livro e o "Fim de semana do livro no porto" já se tornaram reais, palpáveis e vividos, muitos outros sonhos estão por vir. Você é um deles. E é muito fácil se tornar real para todos nós: basta começar virando a primeira página deste livro.

Toda a venda do livro será revertida para a manutenção da CASA DE CULTURA DO PORTO, no morro da Conceição.

Veja o evento no Facebook.

2 comentários:

Cesar disse...

Coletâneas como essa, em que a solidariedade artística sobrepõe-se à ambição de lucros capitalistas, mostram-nos que nem tudo está perdido nesse mundo de Deus. Longa vida à Casa de Cultura do Porto!

Pat, me sinto, em parte, um homem sem palavra. Tô lhe devendo uma resenha, mas acredite, não esqueci. Será um prazer falar de um episódio da Série Encantandos, criação que impressionou-me tão positivamente. Aguarde...

Patricia Kovacs disse...

Olá, César!
Sempre há os heróis da resistência, sempre com muita disposição e esperança. Certamente, a arte e a cultura só não caminham a passos largos e constantes nesse país por falta de incentivo dos grandes, mesmo! Porque sempre há o pessoal das Artes aprontando e batalhando por todos os lugares.
E vc tá me devendo resenha, é? Sabe que já até tinha me esquecido?? Deve fazer muito tempo mesmo, né? rsrs
E como vai o meu sobrinho, heim?
Bjinhos pros três (papai, mamãe e filhinho a caminho ^^).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine