terça-feira, 5 de junho de 2012

Entrevista - Denis Palhares

O Escritor:

Quando começou a escrever?
Certa noite, repensando minha vida, pude notar que os diversos acontecimentos aos quais passei, além de uma historia emocionante, também seriam capazes de despertar em cada leitor uma lição de vida inigualável. Momentos ora tristes, ora comoventes selam um enredo que cativa, ensina e enobrece as relações humanas e expõe o verdadeiro valor da vida, algo hoje subjetivo frente ao valor financeiro.

Por que escreve?
Escrevendo, acredito poder fazer, ou ao menos ajudar, a confeccionar um mundo melhor. Exemplos de vida, superação, aliados a uma pitada de sentimentalismo profundo, podem despertar um ser melhor, pró ativo a favor da humanidade. Acredito que em cada ser tem um lado bom talvez em inércia ou adormecido.

O que gostaria de alcançar com a sua Literatura?
Obviamente o sucesso, a afirmação e o reconhecimento. Mas me contento se puder melhorar as pessoas que lerem o livro, seja tornando-as mais amáveis, seja proporcionando um afago aos descrentes de esperança. A diferença entre a vida bem vivida e a vida esquecida está em nunca acreditar que tudo precisa ter um fim, nem mesmo a vida pior nossos sonhos.

Qual tema ou assunto que gostaria muito de abordar, mas ainda não sente a necessidade de fazê-lo agora?
Talvez em uma outra oportunidade, dependendo do andamento do meu livro, possa publicar uma nova obra complementar, descrevendo sobre as mudanças mundanas geradas pelo efeito benéfico do livro, mesclando realismo, comoção e apelo ao coração com misticismo, vida após a morte, sempre correlacionando estes dois mundos distintos.

O que o motiva?
Saber que a cada dia posso mais, que um sonho que não realizo acaba por gerar mais dois ou três. Que farei a diferença seja qual for o obstáculo. A cada queda, saber que o importante é levantar e sacudir a poeira. E que se não acreditarmos em nosso potencial, estaremos condenados ao fracasso. Minha motivação é saber que meu destino vem das minhas atitudes e sendo assim não foi pré-determinado por ninguém e nem está engessado que não se possa mudar.

Qual a sua maior inspiração?
Os ensinamentos de meus pais que, lapidados pelas dificuldades e moldados pelo amor incondicional deles, me propiciam sempre manter a chama ardente quando fisicamente já não mais tenho o calor e carinho de minha adorada mãe. 

O que mais atrapalha?
Acredito que o amadorismo. Talvez a ideia seja boa, a mensagem nova é com valor para a humanidade, mais a maneira de expressar estas emoções em palavras ou mesmo em torná-las disponíveis ao público sejam barreiras QUASE intransponíveis que acabam por barrar anônimos sem oportunidade de expor seu trabalho. Além do que no amadorismo o tempo disponível para escrever torna-se muito ínfimo.

Qual seria o cenário perfeito para trabalhar na sua Literatura?
Gosto de escrever na solidão do meu quarto, pois a cada palavra acabo por adentrar na história e assim tento resgatar tudo de bom daquele momento, além de incrementar com um pouco de ficção.
 



O Leitor:

Qual o primeiro livro que leu e marcou a memória?
Gosto do que tem valor para a alma, “O caçador de pipas” é uma ótima pedida.

Qual a obra mais marcante?
“O doce veneno do escorpião” e “o diário de Laura Palmer” são apreciados.

Não vendo. Não troco. Não empresto.
‘Não’ é uma palavra muito negativa, quanto mais a livro, informação ... tudo de bom deve ser compartilhado.

Qual o gênero e estilo literário favoritos para leitura?
Gosto de Crônicas e ficção com histórias em que o final revela todas as dúvidas contidas no corpo do livro e se encaixam por completo ao término.

Onde, quando e como faz suas leituras?
Em casa, antes de deitar, nos dias em que estou disposto.

O que muito gostaria de ler, mas ainda não encontrou oportunidade?
A bíblia.

Qual livro recomendaria?
O meu, VILA DAS ROSAS. Que, após Registro, estarei disponibilizando para compras online ou pelo e-mail denispalhares@bol.com.br


O Autor:

Faça uma breve apresentação de sua obra mais recente.
Vila das Rosas retrata a vida de um menino pobre que no dia-a-dia comove a todos com acontecimentos tristes em sua maioria, porém ao mesmo tempo rega a alma de esperança e amor. Um livro surpreendente que ensina o valor da vida da primeira à última página e mostra o nocaute das relações humanas frente ao poder do dinheiro. Um livro que mistura lição de vida, amor incondicional, esperança na vida e no futuro, e acaba por nos ensinar ao fim uma REGRA simples, que quem ler jamais esquecerá da regra 100.

Quais foram as inspirações para essa obra?
Minha mãe, minha vida, as situações do cotidiano ao qual podemos aprender e sermos melhores e os sentimentos de amor, saudade e esperança.

Qual foi a parte mais legal de escrever?
Saber que minha obra está documentada e que poderá servir de inspiração a pessoas melhores, a famílias mais unidas, a filhos arredios e a todos que erroneamente colocam o aquisitivo frente ao humanístico.

Qual a parte mais trabalhosa?
Escrever foi um prazer. A cada momento, novos acontecimentos ou novos fatos tornavam a obra prazerosa e envolvente. Então, talvez, a parte mais trabalhosa esteja em comercializá-la.

Fale sobre o seu personagem favorito e o que há nele para ser o dileto?
Meu livro talvez seja o primeiro que não cita sequer um nome, sigo a linha do valor da pessoa, do seu interior, e não baseia-se em nomes. Ao meu ver, quando nomeamos, estamos nos diferenciando e no meu livro eu busco mostrar que somos todos iguais, uma raça mais para irracional do que qualquer outra coisa, já que para mim, deixar um semelhante morrer de fome, morrer de frio na sarjeta, alvejado por balas em guerras por poder em um mundo em que cabe a todos, são indícios de burrice ou mediocridade.

No que gostaria de transformar a sua obra?
Primeiro em livro, depois em filme ao qual poderia assistir no cinema e ver as pessoas saírem mais leves, com olhos brilhantes e alma purificada.

Quais os seus contatos e onde poderíamos adquirir as suas obras?
Minha obra foi encaminhada para registro, porém, em caso de interesse, mande um e-mail que assim que conseguir o registro devo produzi-lo de forma independente ou com parceria de alguma editora ou agente literário. Anotem e adquira o seu>>denispalhares@bol.com.br. O livro contém 166 páginas de uma história de vida fantástica e com certeza irá cativar você! E como gosto de dizer: “Uma esperança é a alma e um combustível aos nossos sonhos”.

AGRADECIMENTO
Talvez um dia alguém irá lhe ajudar, talvez não, talvez ele veja seu sofrimento, mas talvez ache que você possa carregar este fardo sozinho, talvez sua dor não faça parte do mundo dele, talvez nunca o verá mais e assim com os dias ele talvez esqueça que se comoveu contigo, talvez em vida jamais fez algo por alguém, talvez fez por dinheiro, talvez fizeste por achar correto fazer, o certo é que talvez ainda não tenha entendido que sua vida nada representou se não talvez tocá-la em frente sem alguém que talvez possa se orgulhar de ti, talvez sejamos diferentes, mas se talvez amanhã precisar de ajuda e talvez ninguém lhe estender a mão eu estarei aqui.
PATRICIA obrigado pela ajuda, espontânea, sincera ....etc. TALVEZ não possa retribuir, mais COM CERTEZA serei sempre grato.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine