sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Resenha - A Bruxa Mora Ao Lado, de Jossi Borges

Resenha – A Bruxa Mora ao Lado, de Jossi Borges
122 páginas - Ed. Clube de Autores
Infanto-juvenil – Ficção Fantástica de Terror
“Quatro jovens, uma senhora muito estranha, uma casa cheia de mistérios e um monstro que assombra todo o bairro...”
Quando Hilton se mudou de casa, com sua família, não imaginou que ia morar ao lado da casa de uma senhora muito, muito estranha. Juntamente com sua irmã Bruna e os amigos Suellen e Evandro, eles passam a investigar o comportamento de dona Lucinda, de quem todos os boatos das redondezas apontam como sendo uma autentica bruxa. Quando coisas estranhas passam a acontecer e gente inocente a sofrer acidentes nada comuns, os três amigos decidem que é hora de acabar com os maus-olhados, feitiços e pragas da bruxa. Mal sabem eles, porém, que algo muito pior que feitiçaria ameaça os moradores do bairro, da cidade e, talvez, do mundo... algo ainda mais monstruoso, aterrorizante e macabro!”
A Bruxa mora ao lado – O Talismã dos Desejos Contrários, é o primeiro livro da série literária de ficção fantástica para o público infanto-juvenil sendo preparado pela escritora Jossi Borges, que já tem um currículo extenso em publicações independentes que vão desde blogs até organizações de antologias e autopublicações de romances de temática variada.
Apesar das mais de 100 páginas do livro, A Bruxa Mora ao Lado tem uma leitura fluída, muito gostosa de ler. Te prende do início ao fim, ocupando prazerosamente algumas horas até a conclusão da trama, pois é difícil deixar de lado a leitura antes do término do livro.
Mas o que há na trama que prende a atenção do leitor desta forma?
Nada de mais além da boa escrita. A Bruxa Mora ao Lado é uma história despretensiosa, porém muito honesta, que cumpre sua missão de forma completa e sem alardes.
Tudo começa quanto Hilton e sua irmã mais velha, Bruna, chegam ao novo bairro para onde se mudaram. Apesar da casa espaçosa e um quintal para se divertirem, os irmãos já se sentem entediados com a novidade e não tardam a fazer amizade com os vizinhos, os irmãos Suellen e Evandro. Mas uma visitinha básica de boas vindas transformará os quatro curiosos em bisbilhoteiros espiões, que os meterá numa aventura muito perigosa.
Dona Lucinda, uma antiga moradora do bairro, é uma senhora estranha, que esconde um bizarro segredo que envolve um medalhão mágico, bruxaria e... um monstro que espalha medo e terror pela vizinhança, quando começa a atacar animais indefesos e até mesmo pessoas!
Simples, despretensioso, delicioso de ler, A Bruxa Mora ao Lado não é apenas um livro pra garotada de 10, 12, 14 anos... é um livro pra garotada de 28, 30, 36, 40 anos e daí até o gosto levar ^^
À venda no Clube de Autores - book/133750--A_Bruxa_Mora_ao_Lado

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santa Tranqueira Magazine